Tempo São Paulo, SP

JORNAL DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO

Últimas Notícias

Pará sedia seminário de educação ambiental

11/20
10:56 2018

Principal discussão é sobre poluição hídrica e seus impactos sobre as espécies. Ministério do Meio Ambiente participa com lançamento do 9º Circuito Tela Verde.



O Ministério do Meio Ambiente (MMA) participa do III Seminário Internacional de Educação Ambiental do Pará. O principal tema do evento, que começa hoje (19) e vai até quarta-feira (21), em Belém, é Poluição Hídrica e seus Impactos sobre as Espécies. Haverá também o lançamento do 9º Circuito Tela Verde, com a exibição de curtas e bate-papo com a analista do Departamento de Educação Ambiental do MMA, Patrícia Fernandes Barbosa.



“É importante reforçar a parceria do MMA com o seminário. É o terceiro ano do encontro e a terceira vez que participamos com palestras e vídeos do Tela Verde. Isso só fortalece a educação ambiental em todo o território nacional”, justifica Patrícia.

 

O seminário é realizado no Centro de Eventos Benedito Nunes, na Universidade Federal do Pará (UFPA), na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e no Cine Olympia. Terá um circuito de palestras expositivas sobre realidade dos mananciais e corpos hídricos, oficinas, uma feira sustentável, concurso de desenho, circuito de cinema e apresentação cultural, além de trilha no Parque do Utinga.

 

UNIÃO

 

Para Márcia Vieira, organizadora do evento e presidente da Associação Cultural Nhandeara, tratar a diversidade da questão hídrica é importante para a preservação do meio ambiente. “É necessário buscar a conscientização da união global, com o intuito de preservar e impulsionar a sustentabilidade ecológica para a proteção do patrimônio da humanidade, conservando-o para as futuras gerações”, afirma Márcia Vieira.

 

Criada na Itália, em 2007, a Associação Nhandeara tem o propósito de promover, divulgar e fomentar a cultura paraense por meio do intercâmbio cultural entre Brasil e Itália (Toscana e Amazônia). Em 2012, o Nhandeara se tornou espaço exibidor do Circuito Tela Verde. A ideia é potencializar a educação ambiental no estado do Pará para tutelar e preservar a Amazônia.

 

TELA VERDE

 

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental do MMA que difunde regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente no Brasil e fora dele, reunindo vídeos com conteúdo socioambiental. O projeto procura atender às demandas de inúmeras instituições que buscam materiais que auxiliem suas ações de Educação Ambiental. 

 

Para ver a programação completa, acesse aqui.

 

 

 


Fonte: Portal MMA

 

 

Comentários (0)

Escreva um comentário





Comentários


Mais Notícias

COP-14: Brasil adere à Declaração para proteger habitats Leia Mais!
Conama limita emissão de poluentes para ônibus e caminhão Leia Mais!
Combate ao lixo no mar ganha força em evento internacional Leia Mais!
Pará sedia seminário de educação ambiental Leia Mais!
MMA assina acordo para proteger Caatinga, Pampa e Pantanal Leia Mais!
Brasil apresenta avanços em convenção sobre biodiversidade Leia Mais!
PREMIAÇÃO PROJETO REVIVA O ÓLEO 2018 Leia Mais!
Menos desperdício, mais conscientização Leia Mais!
Por ações ligadas ao meio ambiente, Asia Shipping recebe Selo Verde Leia Mais!
Ibama desativa garimpos ilegais em dois parques nacionais no PA Leia Mais!
Fundo Amazônia atinge 1 bilhão em desembolsos Leia Mais!