Tempo São Paulo, SP

JORNAL DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO

Últimas Notícias

Por ações ligadas ao meio ambiente, Asia Shipping recebe Selo Verde

11/12
16:03 2018

Creditado a poucas empresas, o Selo verde é um certificado ambiental, uma eco etiqueta que tem por excelência atestar a qualidade sustentável e as boas práticas desenvolvidas em prol da vida e ao meio ambiente.



A Asia Shipping , maior empresa latino-americana em Agenciamento de transporte de cargas, recebeu, mais uma vez, o Certificado Destaque Ambiental (Selo Verde) concedido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Creditado a poucas empresas, após pesquisa realizada junto às Secretarias Estaduais do Meio Ambiente, Ministério do Meio Ambiente, Ibama, Conama e Prefeituras, o Selo verde é um certificado ambiental, uma eco etiqueta que tem por excelência atestar a qualidade sustentável e as boas práticas desenvolvidas em prol da vida e ao meio ambiente.



Já premiada anteriormente, a AS realiza diversas ações em prol do meio ambiente e de sua preservação, além de ser signatária do Pacto Global da ONU que tem como objetivo de criar uma economia global sustentável e inclusiva, que proporciona benefícios duradouros para todas as pessoas, comunidades e mercados, e inclui atividades e metas sustentáveis.



No entanto, a maior contribuição da AS ao meio ambiente é a solução "Carbon Report" oferecida aos clientes da empresa. Desenvolvida pela companhia em parceria com a Eco Transit da Alemanha, a ferramenta apresenta o volume total de dióxido de carbono e outros poluentes atmosféricos, como óxido de nitrogênio, hidrocarbonetos não-metânicos, dióxido de enxofre, entre outros, dos embarques realizados e permite o envio de relatórios mensais para acompanhamento, contribuindo assim para conscientização dos clientes sobre a quantidade de poluentes emitidos na sua operação logística e possibilitando possíveis ações para amenizá-la. "Nosso objetivo é promover ações de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente, em prol de nosso comprometimento com a responsabilidade socioambiental e com o intuito de garantir melhor qualidade de vida em todo o planeta", afirma a Asia Shipping.



Através do Selo Verde, o Jornal do Meio ambiente reconhece, incentiva e homenageia um seleto grupo de empresas que vem assumindo um compromisso com o desenvolvimento sustentável e as boas práticas ambientais. "O segmento de transportes usualmente utiliza como principal componente para a movimentação dos veículos a queima de combustíveis orgânicos. Ainda que o mercado mantenha uma constante busca pela evolução dos equipamentos e da melhora destes combustíveis para versões menos poluentes, elas ainda não são suficientes. A AS contribui para a melhoria do meio ambiente informando seus clientes sobre o volume de poluentes emitidos em cada transporte agenciado pela nossa empresa para que, cientes deste volume, possam buscar dentro de suas políticas ambientais uma forma orgânica de neutralização das emissões resultantes de seus transportes", explica Djalma Putrique, Diretor de Operações da AS.


Fonte: Mundo Marketing

 

 

Comentários (0)

Escreva um comentário





Comentários


Mais Notícias

COP-14: Brasil adere à Declaração para proteger habitats Leia Mais!
Conama limita emissão de poluentes para ônibus e caminhão Leia Mais!
Combate ao lixo no mar ganha força em evento internacional Leia Mais!
Pará sedia seminário de educação ambiental Leia Mais!
MMA assina acordo para proteger Caatinga, Pampa e Pantanal Leia Mais!
Brasil apresenta avanços em convenção sobre biodiversidade Leia Mais!
PREMIAÇÃO PROJETO REVIVA O ÓLEO 2018 Leia Mais!
Menos desperdício, mais conscientização Leia Mais!
Por ações ligadas ao meio ambiente, Asia Shipping recebe Selo Verde Leia Mais!
Ibama desativa garimpos ilegais em dois parques nacionais no PA Leia Mais!
Fundo Amazônia atinge 1 bilhão em desembolsos Leia Mais!