Tempo São Paulo, SP

Últimas Notícias

Portal reunirá dados sobre mudança do clima

07/24
14:40 2017

Ministério recebe contribuições na construção do portal EducaClima. ONU lança concurso de vídeos para jovens interessados na agenda climática.



O Ministério do Meio Ambiente (MMA) convida a sociedade a colaborar na construção de portal sobre educação e conscientização pública na área de mudança do clima. Até o fim deste ano, o MMA lançará o portal EducaClima, com o objetivo de oferecer informações recebidas de qualquer ente do governo ou instituição da sociedade civil que tenha envolvimento com o assunto. A página deverá ser disponibilizada antes da Conferência sobre Mudança do Clima da Organização das Nações Unidas, marcada para ocorrer em novembro em Bonn, na Alemanha. 



Acesse os formulários



O desenvolvimento do portal atende às diretrizes da promoção da Política Nacional sobre Mudança do Clima em relação à disseminação de informações, educação, capacitação e conscientização pública do tema. Essas obrigações também estão presentes nos textos da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês) e do Acordo de Paris, dos quais o Brasil é parte.



Para desenvolver o portal, o MMA recebe sugestões de diversos conteúdos sobre mudança do clima: ações de educação e conscientização pública; legislação; publicações e sites; cursos e eventos; infográficos; instituições existentes; e foros de discussão.



CONCURSO



Dois jovens de qualquer nacionalidade serão escolhidos para participar da próxima Conferência sobre Mudança do Clima da ONU, a COP 23, que ocorrerá em novembro. A seleção ocorrerá por meio do concurso de vídeos promovido pela UNFCCC em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a TVE da Espanha. Os dois escolhidos se juntarão à UNFCCC como jovens repórteres, compilando e produzindo vídeos, artigos e postagens de mídia social.



Para participar, os interessados precisam ter entre 18 e 30 anos de idade e os vídeos, de até três minutos, podem ser enviados até 18 de agosto. Os temas deste ano são “cidades amigáveis e resilientes à mudança do clima” e “oceanos e mudanças climáticas”.  


Fonte: Portal MMA

 

 

Comentários (0)

Escreva um comentário





Comentários


Mais Notícias

Taxa de desmatamento cai, mas Temer segue ven... Leia Mais!
País reforçará ação climática com a sociedade Leia Mais!
País fortalece economia de baixas emissões Leia Mais!
Ibama protege quelônios no Amazonas Leia Mais!
Corredor ecológico não salva espécies do aque... Leia Mais!
Proteção da Amazônia “pra gringo ver” Leia Mais!
Ibama renova adesão ao programa A3P Leia Mais!
Fundo do clima dará US$ 500 mi para combater ... Leia Mais!
Projeto Reviva o Óleo realiza premiação em Po... Leia Mais!
Mudas e sementes têm nova legislação Leia Mais!
SEFAC Inicia projetos de pesquisa e desenvolv... Leia Mais!