Tempo São Paulo, SP

Últimas Notícias

Portal reunirá dados sobre mudança do clima

07/24
14:40 2017

Ministério recebe contribuições na construção do portal EducaClima. ONU lança concurso de vídeos para jovens interessados na agenda climática.



O Ministério do Meio Ambiente (MMA) convida a sociedade a colaborar na construção de portal sobre educação e conscientização pública na área de mudança do clima. Até o fim deste ano, o MMA lançará o portal EducaClima, com o objetivo de oferecer informações recebidas de qualquer ente do governo ou instituição da sociedade civil que tenha envolvimento com o assunto. A página deverá ser disponibilizada antes da Conferência sobre Mudança do Clima da Organização das Nações Unidas, marcada para ocorrer em novembro em Bonn, na Alemanha. 



Acesse os formulários



O desenvolvimento do portal atende às diretrizes da promoção da Política Nacional sobre Mudança do Clima em relação à disseminação de informações, educação, capacitação e conscientização pública do tema. Essas obrigações também estão presentes nos textos da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês) e do Acordo de Paris, dos quais o Brasil é parte.



Para desenvolver o portal, o MMA recebe sugestões de diversos conteúdos sobre mudança do clima: ações de educação e conscientização pública; legislação; publicações e sites; cursos e eventos; infográficos; instituições existentes; e foros de discussão.



CONCURSO



Dois jovens de qualquer nacionalidade serão escolhidos para participar da próxima Conferência sobre Mudança do Clima da ONU, a COP 23, que ocorrerá em novembro. A seleção ocorrerá por meio do concurso de vídeos promovido pela UNFCCC em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a TVE da Espanha. Os dois escolhidos se juntarão à UNFCCC como jovens repórteres, compilando e produzindo vídeos, artigos e postagens de mídia social.



Para participar, os interessados precisam ter entre 18 e 30 anos de idade e os vídeos, de até três minutos, podem ser enviados até 18 de agosto. Os temas deste ano são “cidades amigáveis e resilientes à mudança do clima” e “oceanos e mudanças climáticas”.  


Fonte: Portal MMA

 

 

Comentários (0)

Escreva um comentário





Comentários


Mais Notícias

RenovaBio é aprovado no Senado Leia Mais!
ANA premia boas práticas na gestão da água Leia Mais!
Mundo reforça combate ao lixo marinho Leia Mais!
Cerrado será monitorado por satélite Leia Mais!
Com base dividida, Câmara aprova MP do Trilhã... Leia Mais!
Carbono em excesso aumenta a sede das plantas... Leia Mais!
Acordo setorial de embalagens supera meta Leia Mais!
Meta de 1,5ºC estimula complacência, dizem pe... Leia Mais!
Emenda para proteger o clima entra em vigor Leia Mais!
Aberta consulta sobre Fundo Verde do Clima Leia Mais!
COP23 entrega o que prometeu, mas não o que p... Leia Mais!